(G1) Maiores dificuldades enfrentadas na aplicação dos estágios
jul 14th, 2014 | By Waldyr Carneiro de Campos | Category: Sem categoriaNa aplicação dos estágios B e C, encontrei diversas dificuldades onde destaco algumas que julgo serem as principais:
No estágio B uma dificuldade a ser destacada que acredito que a maioria dos colegas de curso também tiveram foi em relação a questão do tempo, por diversas vezes as atividades planejadas precisariam de tempo maior para serem realizadas e no meu caso as aulas ainda eram separadas sendo uma na 1ª aula e outra na última aula, muitas vezes tive que retomar parte da atividade dada na aula anterior para assim dar a continuidade.
Pelo fato da maioria dos alunos trabalharem a noite havia um constante atraso e em muitos casos a participação só ocorria na última aula, o que prejudicava seu entendimento e assim sua aprendizagem.
Na aplicação do estágio C foi à constante mudasse de horário das aulas que ocorriam por diversos motivos. Também destaco o fato da mudança de escola onde ocorreu o meu estagio C que foi de forma radical pelo fato de ter aplicado o estagio B na EEB Nilo Peçanha que esta localizada no município de Porto União na região do Planalto Norte Catarinense e o estagio C na EEB Adelaide Konder que fica localizada no município de Navegantes na região do Vale do Itajaí, regiões que apresentam enormes diferenças assim como as escolas que apresentam realidades totalmente diferentes. Outra dificuldade que tive foi com relação ao uso da sala de informática que é uma sala pequena e contém um número bem limitado de computadores e em muitos casos sem internet, por a turma ser de 30 alunos ficou bastante limitado seu uso.
Apesar dessas dificuldades acredito que a aplicação dos estágios foi bem proveitosa atingindo assim seus objetivos que eram de mostrar para os alunos que o ensino de Física e muito mais que apenas leis e fórmulas matemáticas.