Iniciando o estágio

mar 10th, 2013 | By | Category: Diário de Campo

Apesar de ainda não ter iniciado o estágio devido problemas burocráticos, as duas visitas ao Colégio foram muito interessantes. É fácil perceber que é uma instituição séria e organizada. Do lado de fora os muros com altura aproximada de 3m impõe privacidade. Os muros estão em boas condiões e possuem pinturas dos alunos, muito criativas e diversificadas. Os portões são fechados após as 19h e ficam sob a supervisão de um porteiro. Ao entrar no colégio, o jardim bem arrumado declara os cuidados reservados. Logo na porta de entrada existe uma câmera de segurança. Várias dessas se espalham pelos ambientes internos. Do lado direito está a sala da direção, à esquerda está a secretaria toda fechada com vidro e um pequeno espaço para se debruçar e poder falar com o secretariado.

Como cheguei um pouco antes do início das aulas, existia um movimento intenso de alunos pelos corredores e escadas. O ambiente é controlado, mas não é tenso. Os alunos estão descontraidos, mas estão chegando no horário.

Uma conversa de cinco minutos com a coordenadora da noite foi suficiente para “abrir as portas do colégio” para realizar o estágio. Mais dez minutos e eu já estava falando com a professora de física, licenciada em física, 20 anos de experiencia. Ela foi muito receptiva e sugeriu que eu iniciasse o quanto antes. Uma empolgação que contagia. O colégio tem laboratório de física e vários experiências são realizadas lá.  Não tenho dúvidas que será uma atividade marcante.

Grato.

Edimilson Pierini

Tags:

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.