Artigos

abr 15th, 2013 | By | Category: Reflexões

Seguindo a proposta os temas são:

1) Argumentação e interações discursivas em sala de aula

2) Ensino de Física para portadores de necessidades especiais

3) Alfabetização Científica – Tecnológica

 

Os Artigos estão disponíveis em:

1) Alfabetização Científica – Tecnológica

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E A INTERAÇÃO COM OS OBJETOS TÉCNICOS

Silvania Sousa do Nascimento, Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Faculdade de Educação UFMG Belo Horizonte MG, Robson Santos, Elbert Nigri, Professores da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6290/5823

 

2) Argumentação e interações discursivas em sala de aula

A ARGUMENTAÇÃO NO DISCURSO DE UM PROFESSOR E SEUS ESTUDANTES SOBRE UM TÓPICO DE MECÂNICA NEWTONIANA

Rodrigo Drumond Vieira, Silvania Sousa do Nascimento, Departamento de Educação UFMG, Belo Horizonte MG

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/1084/842

 

3) Ensino de Física para portadores de necessidades especiais

O ENSINO DE FÍSICA E OS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: O PROCESSO DE INCLUSÃO NO ENSINO – APRENDIZAGEM.  Maycon Adriano Silva¹, Luiz Carlos da Silva², Rejane Aurora Mion³, PPGE/UEPG¹; PPGE/UEPG²; DEMET/UEPG³

http://fep.if.usp.br/~profis/arquivos/ivenpec/Arquivos/Painel/PNL185.pdf

PESQUISAS SOBRE ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.
Bruna Raíssa Gomes dos Santos; Erlânia Hélen da Silva Fernandes; Clarissa Souza de Andrade; Ricardo Rodrigues da Silva.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Campus Caicó.

http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/sys/resumos/T0510-2.pdf

ENSINO DE CONCEITOS DE FÍSICA MODERNA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DIFICULDADES E ALTERNATIVAS ENCONTRADAS POR LICENCIADOS PARA O PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES.

Eder Pires de Camargo,  Professor Assistente do Departamento de física e química da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista, Julho de Mesquita Filho, Campus de Ilha Solteira – SP.

Roberto Nardi  Roberto Nardi, Professor Adjunto do departamento de educação e do programa de pós-graduação em Educação para a Ciência (Área de Concentração: Ensino de Ciências) da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus de Bauru – SP.

http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1441-1.pdf

 

Tags:

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.