Apresentação
Espaço de produção coletiva, compartilhada, colaborativa de conhecimento escolar sobre Física e seu ensino no contexto da Educação científica e tecnológica.
[continue reading...]Recent Posts
- Resenha Artigo analogias
- Depoimento investigativo
- Sequencia de trabalho estagio C
- Relato 02 estagio C
- (G1) Maiores dificuldades enfrentadas na aplicação dos estágios
- (G1) ARTIGO DE REFERÊNCIA
- Trecho das aulas
- (G5) Síntese do Ensaio – Samarone
- (G5) Resolução de problemas
- (G5) Calor específico das substâncias
henriquecsilva@gmail.com
José André Peres Angotti (MEN/CED/UFSC)
Marinês D. Cordeiro
Jonathan T. J. Neto
Ricardo Luis de Ré
André Ary Leonel
Em Debate
É possível ensinar física sem matemática? Seria adequado ensinar física só fazendo contas, apenas com exercícios matemáticos? Trabalhar com a matemática significa sempre fazer contas, resolver exercícios?
Vídeo-Depoimentos
Depoimento investigativo Este vídeo relato sobre uma série de perguntas investigativas sobre o tema de analogia apliacados em minhas aulas de estágio C Disponivel em: https://www.youtube.com/watch?v=kRLpmyLQjfQ&feature=youtu.be
Diário de Campo
(G4) Relato de Estágio As minhas aulas nessa disciplina de estágio C foram um pouco complicadas, não as aulas em si, mas a dinâmica de funcionamento da escola. Inicialmente eu iria estar trabalhando com os segundos anos do período vespertino, que seriam as mesmas turmas que eu havia trabalhado nos estágios A e B o que pra mim seria
[continue reading...]
Reflexões
(G1) ARTIGO DE REFERÊNCIA O artigo “A Visão dos alunos sobre o ensino de Física: Um estudo de caso” é meu ponto de partida para minha proposta sobre como motivar os alunos para despertar o interesse deles pela aprendizagem da Física. A escolha desse artigo se deu pelo fato de trazer a opinião dos alunos com relação ao ensino
[continue reading...]
Resenhas
Resenha Artigo analogias REPRESENTAÇÕES ANALÓGICAS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA O CONCEITO DE AR ATMOSFÉRICO – RESENHA Leonardo Rampa Dias O Artigo em questão inicia-se levantando a questão de existirem diversas teorias que possuem o propósito de melhorar o processo de aprendizagem. Essas teorias buscam contribuir para a melhoria do ensino, especialmente o ensino
[continue reading...]