Aula assistida em 05/03/13
mar 11th, 2013 | By Roberta Tatiane | Category: Diário de CampoNa referida aula
, o professor fez uma breve explanação sobre o que foi visto na última aula, depois iniciou o conteúdo Escalas Térmicas, esse conteúdo foi abordado através de uma transposição didática, o professor relatou que não usa livro didático, apenas como suporte se necessário.
, o professor fez uma breve explanação sobre o que foi visto na última aula, depois iniciou o conteúdo Escalas Térmicas, esse conteúdo foi abordado através de uma transposição didática, o professor relatou que não usa livro didático, apenas como suporte se necessário.O professor ditou uma parte histórica do conteúdo, depois fez desenhos de termômetros para mostrar como cada escala foi construída e como cada uma é dividida, relacionou com a prática do cotidiano para falar sobre ponto de gelo e ponto de vapor, os alunos interagiram o tempo todo no processo de sistematização do conhecimento.
Observei que muitas vezes os próprios alunos interagem entre si, explicando para o colega que não entendeu. Para fazer a a conversão entre as escalas o professor usou a forma geral, a partir dela os alunos fizeram a relação entre as escalas Celsius, Fahrenheit e Kelvin.
A turma é composta por mais meninas que meninos e o professor ainda solicitou que os alunos adquiram uma calculadora científica, pois eles irão ocupar nas aulas e nas provas.