(G4) Ciência, vida diária e Ensino da Escola Relato II

jun 4th, 2014 | By | Category: Diário de Campo

Em um segundo momento na busca de fazer esta relação entre o que se ensina na escola e a vida em comunidade do aluno, os mesmos foram convidados e orientados a fazer uma saída de campo, e com papel e caneta na mão, fomos dar uma volta no entorno da escola, como se eles (alunos) fossem os próprios motoristas e observando as placas de trânsito, bem como as placas que indicavam a localização da escola e os símbolos das placas. Munidos destas informações os alunos tinham que desenhar um mapa colocar neste as placas existentes e sugerir quais as placas ou outras informações que estavam faltando. A partir desta etapa foi produzido um documento, com os principais objetivos do plano de ensino e com as observações dos alunos, e em um trabalho conjunto com a direção, solicitaremos um encontro com o prefeito de Garopaba, não só para pedir, mas também como uma maneira de mostrar aos alunos, que a física não só uma obrigação na grade curricular da escola, que ela está principalmente fundamentada nas necessidades humanas.

 

Tags: ,

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.