All entries by this author

(G3) Braço do Norte- Reflexão sobre o uso de mídias no Ensino de Física

jun 6th, 2014 | By

O vídeo depoimento mostra relatos do que houve nas aulas lecionadas no período de estágio. O estágio aconteceu em uma escola pública da cidade de Braço do Norte, em uma turma de segunda série  de Ensino Médio.  O tema investigado foi o uso de mídias para o Ensino de física.  



(G3) Aulas lecionadas.

jun 6th, 2014 | By
Esta aula foi aplicada no laboratório de Física.

O estágio consistiu em analisar o uso de mídias durante as aulas de Física. O conteúdo abordado foi a dilatação térmica. Foram feitos experimentos de dilatação linear, utilizando o dilatômetro, e nesse foram aquecidos 3 barras, sendo uma de ferro, alumínio e cobre. Assim, os alunos puderam observar qual tinha mais dilatação.   Houve também
[continue reading...]



(G3) (G4) (G5) Discussão- Os métodos e recursos utilizados no Ensino de Física

mai 9th, 2014 | By

Este vídeo depoimento foi produzido pelas alunas de Braço do Norte e Tubarão, Clarice, Simone e Luiza.



O uso do facebook como ferramenta de aprendizagem pelos alunos do ensino médio

dez 6th, 2013 | By

Na presente investigação tínhamos o objetivo de verificar se o uso de redes sociais é favorável para o ensino de Física, no Ensino Médio. Acreditávamos que a utilização da rede social (Facebook ) como uma ferramenta pedagógica é de extrema validade, pois os alunos podem retirar suas dúvidas e dar sugestões em todos os momentos.
[continue reading...]



Investigando o uso do facebook em aulas de física

dez 4th, 2013 | By

O vídeo a seguir relata como foi a experiência das aulas de estágio na Escola de Educação Básica Dom Joaquim, em Braço do Norte. O tema de investigação: Utilizando uma ferramenta online como auxílio para o Ensino de Física no Ensino Médio.   Página utilizada no Facebook: https://www.facebook.com/fisicaestagio?ref=hl



Reflexão sobre o ensino de física

abr 11th, 2013 | By

O ensino de Física na escola está se modificando com o passar dos anos. Atualmente, o professor está tendo dificuldade em apresentar o seu conhecimento aos alunos, muitas vezes por falta de interesse do aluno,logo, percebe-se a diferença no rendimento no estudo. O conteúdo abordado aos alunos da segunda série é o conceito de calor
[continue reading...]