(G4) Vídeo da Síntese final de estágio
jul 5th, 2014 | By Patrícia de Souza OliboniAqui está o vídeo final com a síntese das conclusões do estágio C. Video Síntese final
Aqui está o vídeo final com a síntese das conclusões do estágio C. Video Síntese final
Meu Filme Meu Filme 2 Aqui estão dois vídeos sobre física, um relacionado com o conteúdo de dilatação térmica e o outro relacionado com a calorimetria.
Esse é o segundo relato sobre o estágio C e gostaria de justificar a falta de novidades sobre a investigação quanto ao uso de textos alternativos ao livro didático. Pois tive dificuldades nesse estágio com relação ao horario das aulas, pois elas eram na quinta feira, onde no mês de maio teve dois feriados nesse
[continue reading...]
Video depoimento que comenta sobre as primeiras aulas ministradas relacionadas ao Uso de textos alternativos ao livro didático.
Olá, já ministrei 4 aulas para o 2º ano do ensino médio, cujo tema é o mesmo do estágio B: O uso de textos alternativos ao livro didático. O conteúdo físico abordado nesse estágio é a dilatação térmica e as trocas de calor. No estágio B, a metodologia utilizada foi primeiro abordar o conceito físico
[continue reading...]
O artigo lido se chama: Algumas reflexões sobre a utilização de textos alternativos em aulas de física. Esse artigo comenta o fato de que atualmente o ensino de física está caracterizado por resoluções de equações matemáticas que, muitas vezes, não tem significado conceitual nenhum para o aluno e que é preciso haver uma mudança metodológica
[continue reading...]
Olá pessoal, aqui estão os vídeos depoimentos que gravei explicando como foi o meu estágio. O assunto abordado foi ondulatória, onde foram explicitados os conceitos de ondas e suas características, como frequência, velocidade, amplitude e comprimento de onda. E com foco nas ondas eletromagnéticas e nas ondas mecânicas e suas aplicações no cotidiano. Nessas aulas
[continue reading...]
Segundo minhas observações das aulas de física de uma turma de primeiro ano do ensino médio de uma escola pública, onde percebo que o professor não tem muitos recursos disponíveis para ministrar suas aulas, por exemplo, é usado o livro didático com os alunos, mas como nesta escola há aulas nos três períodos (matutino, vespertino
[continue reading...]
A turma observada é o primeiro ano do ensino médio, e o conteúdo desta aula foi conceitos como deslocamento escalar, distância percorrida e intervalo de tempo. No primeiro momento da aula o professor fez uma revisão com eles sobre as unidades de medida e suas conversões, principalmente sobre unidades de medida de comprimento e a
[continue reading...]